CIDADES

Palmas 33 anos: Cine Cultura estreia do curta documental ‘ID Palmas’ neste sábado, 21
Lançamento faz parte das comemorações do aniversário da Capital; entrada é gratuita

O Cine Cultura recebe no sábado, 21, às 19h30, a estreia do curta-metragem documental 'ID Palmas'. Dirigido pela cineasta Kécia Ferreira, o filme traz depoimentos dos principais artistas da região e aborda as características da arte e da cultura palmense. O lançamento da obra faz parte das comemorações dos 33 anos da Capital e a entrada é gratuita.

"ID Palmas é uma provocação e ao mesmo tempo uma resposta para as pessoas de fora, que não conhecem nossa cultura, e para nós mesmos", explica Kécia Ferreira, que é produtora e diretora do filme.

"Quando nos perguntarem qual é a identidade artística e cultural de Palmas, devemos citar ao menos dez artistas ou expressões culturais da cidade, no mínimo, sem pestanejar. É assim que conseguimos valorizar a nossa cidade, reconhecendo as pessoas que dão vida a ela", completa Kécia.

O filme contou com recursos do Prêmio Palmas Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), com o apoio do Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura - Edital 018/2020.

A produção é da Tocantins Filmes, produtora audiovisual independente que foca no desenvolvimento e produção de projetos autorais e comerciais com raízes profundas na cultura tocantinense e brasileira.



Sinopse

'ID Palmas' é um curta documental em busca da identidade artística e cultural da mais jovem capital do País, Palmas. Por meio dos artistas que produzem arte e cultura na cidade é possível vislumbrar um pouco do que se tem produzido de arte e cultura na cidade. Meire Maria, Dorivã, Wertemberg Nunes, Genésio Tocantins, Tião Pinheiro, Nacha Moretto, Bromou, Jorge Menares, Antônio Neto, INDXXR, Demar do Cordel e Porcão são alguns dos artistas que fazem parte dessa homenagem a Palmas.
 


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM






CIDADES  |   20/06/2022 13h00

Palmas - TO
 

CIDADES  |   15/06/2022 18h00

Palmas - TO