POLÍTICA

Safadão x Hospital Dona Regina - Por: Alex Kawano

Um Estado sucateado, será? Médicos com diplomas sem passar pelo revalida? Contratos para suprir profissionais de saúde em hospitais municipais e estaduais que não são técnicos? A decisão politica impera sob as mazelas da saúde pública? O que o Safadão tem a ver com tudo isso?

Um ponto a se pensar e refletir, analisando uma breve visita ao Hospital Estadual Dona Regina em Palmas, senti notoriamente os erros, onde está o dinheiro destinado a esta maternidade de referencia?

O que vimos foi: chão caindo; bancos rasgados; falta de leitos; um big elefante branco no fundo do hospital que nunca terminou a construção; infiltrações; materiais mal condicionados como também o arquivo morto no corredor; consultório odontológico sem funcionar; alguns leitos que foram reduzidos como os de pré-parto de indução (ppi), leitos de alto risco, leitos de observação do pronto socorro. INCLUSIVE!! A falta de condições de trabalho e repouso digno de enfermeiros (categoria esta que esteve à frente em toda a pandemia nacional e que esta presente com você desde o nascimento até a sua morte).

ENFIM O QUE O SAFADÃO TEM COM ISSO?

A necessidade de se construir um novo hospital é urgente, urgentíssimo, será que este hospital possui alvará de funcionamento? É de arrepiar e constrangedor entender até aonde chegamos como ser humano!


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   28/06/2022 10h44





POLÍTICA  |   27/06/2022 12h12


POLÍTICA  |   23/06/2022 15h25