EDUCAÇÃO

Cultura empreendedora é fomentada nas escolas municipais de Gurupi

Para fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino básico na rede municipal da Educação de Gurupi, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) está implementando um curso de formação para professores do 1º ao 9º ano. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), um total de nove cursos estão previstos, a partir de um termo de cooperação técnica, e devem atender no decorrer da vigência um total de 6 mil e 200 alunos com idades entre 6 e 14 anos.

A Educação Empreendedora está sendo implantada em 16 escolas da rede municipal de ensino de Gurupi. Essa primeira etapa de formações ficará a cargo da consultora do SEBRAE, Bianca Zortéa do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). “O objetivo é que todos os nossos professores consigam concluir o processo de formação neste mês de novembro para que a partir de fevereiro do próximo ano consigamos entregar todo o material do 1º ao 9º ano, tanto para alunos quanto professores e para que esse projeto atinja a culminância no mês de junho podendo mostrar todas aquelas questões voltadas ao empreendedorismo juvenil e as novas possibilidades para nossos alunos”, explicou o diretor de gestão pedagógica da SEMEG, Jônatas Barreto que também acompanha esse trabalho.

Alinhamento

A consultora já esteve visitando as unidades de ensino da rede municipal de Gurupi alcançadas pela formação, o objetivo foi reestruturar e alinhar o planejamento das ações pedagógicas do JEEP. A formação faz parte do programa Aprender & Empreender da SEMEG em parceria firmada em maio deste ano com o SEBRAE. Essas formações devem capacitar 430 professores ao longo do período de realização. A meta é atingir um dos principais objetivos da proposta do JEPP, o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   20/01/2022 18h00

Gurupi - TO
 




EDUCAÇÃO  |   14/01/2022 18h00

Gurupi - TO
 

EDUCAÇÃO  |   10/01/2022 17h00

Gurupi - TO